Nós podemos muito mais!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Recomençando...




Hoje, em uma noite fria e solitária, encontro-me aqui em meio ao silêncio tentado verbalizar uma gama de sentimentos que mesmo contraditórios tem muitos pontos em comum. Entre um gole de café forte e uma zapeada básica pelos canais da TV, tento em vão desviar meu pensamento para qualquer outro assunto que não seja essa coisa complicada que é o "coração"...penso que deveria ser bem simples, quase um piloto automático...você bate o olho naquela pessoa, ela te corresponde, a química rola e tudo de bom acontece...durante um espaço de tempo que algum anjo malvado decide estipular, o efeito da tal da química vai acabando e o que antes era mel puro, vira fél. A mágica do amor termina, o encantamento vai embora e todos os defeitos ficam evidenciados...você não consegue mais enxergar ou enaltecer uma qualidade antes de desandar a falar das desqualificações do outro. Muito estranho isso...é uma sensação de vazio e estranheza...é o tal momento em que você mesmo se olha no espelho e não se reconhece mais...fica se perguntando: Onde foi parar o brilho dos meus olhos? Cadê o viço da minha pele?? E do meu sorriso, o que foi feito??? Nesse momento a revolta bate forte e com todo o egoísmo do mundo disparamos feito uma flecha em direção a provável fonte causadora de tanto desamor... a outra pessoa!!! Ressaltamos os defeitos novamente, colocamos para fora toda nossa ira, culpamos a outra parte por todas as chances desperdiçadas, ressentimentos e mágoas afloram e por fim as lágrimas levam embora, face abaixo, talvez um resquício do que havia sobrado de tanto sentimento. Nesse momento parece que temos o coração arrancado do peito, passamos por momentos de dor profunda...nada se iguala a essa dor...você chega a ponto de achar que pode até morrer!!! As lágrimas continuam a fazer seu papel fundamental: lavar a alma e levar a dor e tristeza embora!!! Depois da dor intensa passamos por um longo momento de dormência total...tudo fica lento, nada te afeta... só sobra o silêncio e um triste e inevitável vazio.
Nesse momento você lembra que pode contar com aquela amiga que faz tempo que você não procura, você lembra que um bom livro e um vinho são ótimas companhias para noites frias, você se dá conta que o cinema é logo alí...você percebe que o mundo continua a girar, é colorido, cheio de esquinas e que em uma dessas, a vida pode te surpreender com um novo desafio...talvez um novo amor...quem sabe???




Beijos pra quem merece!


NoixDaPaVirada

3 comentários:

  1. Pensando nisso que é sempre bom viver intensamente cada momento, e nem pensar no que poder vim depois!
    VIVA LA VIDAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Já tive vários recomeços desses, sofro até me conformar e quando percebo ja estou pronta pra outra. E penso... podem até me chamar de maluca, como já estou acostumada, hihihi - Se tudo fosse perfeito num relacionamento, acho q seria muito sem graça, e cada recomeço é bem mais gostoso q o último. beijo San ;)

    ResponderExcluir
  3. Meninas...

    A beleza do amor está nisso mesmo. Em saber reconquistar ou outro a cada dia... e deixar-se conquistar também. Qual é o mais difícil?

    Um beijo pra cada uma de vocês, lindonas!

    ResponderExcluir