Nós podemos muito mais!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O pai da criança...


Acordei gravida então...agora mais calma mais não menos confusa, percebi que o pai da criança ainda não sabia do acontecido. Como ele não recebeu muito bem a dez anos atrás a mesma notícia que eu estava prestes a dar, resolvi elaborar uma dúzia de maneiras de contar a novidade a ele sem qu eo mesmo tivesse uma síncope. Comecei pelo básico...tô atrasada duas semanas...imediatamente uma ruga de preocupação e uma cara muito assustada fizeram com que eu me calasse imediatamente... minutos depois investi mais uma vez: estou com os seios doloridos, me sentindo enjoada! Nesse momento ele parou na minha frente e soltoua máxima da semana: Só quero saber quem é o pai!!!

Sabe aquele silêncio perturbador, aquele que irrita e que exige da gente um a ação??? Pensei em uma lista de nomes para dizer e ele... mas logo, imediatamente, percebi que ele estava tão assustado quanto eu e na falat do que falar, soltou a primeira besteira que veio a boca!!! Resolvi ignorar a famigerada frase e disse: olha querido, fiz dois testes de farmácia e o exame de sangue e todos deram positivo... portanto, provavelmente daqui a oito meses teremos mais um integrante na família, ok? Sem olhar para o lado, saí do raio de visão dele e me pûs a fazer contas, peguei a chave do Kadettão e o meu filhote que ainda n ão sabia da novidade e fomos dar uma arejada.

Quando retornei, vi que ele estava com um sorriso meio congelado no rosto... algo beirando ao sarcasmo! Acho que não consegui disfarçar a minha expressão confusa pois ele logo disse : que foi???qual é??? e logo engatou a primeira e já saiu dizendo...onde come um, come dois... antes estava mais complicado e agora está fácil...agora é esperar pra ver com quem parece...juro, minha cara devia estar bem engraçada pois ele só ria... meu filhote dava pulos e risadas e eu no meio daquela loucura só pensando em uma coisa : meu Deus dái-me forças!!!

O telefone então bombou, ligações, recadinhos na net e mensagens de texto foram disparadas para amigos e familiares... todos retornando com felicitações e demonstrações de carinho... agradeci a todos, mas lá no fundo, apesar de todo entusiasmo e planos futuros uma onda de vazio e solidão, misturada ao medo e muita incerteza tomaram conta do meu dia...

Conversei intimamente com Deus e ele como bomconselheiro me trouxe doces lembraças da minha primeira gestação, do quanto cresci, do quanto amadureci, doq uento estava feliz... aos poucos a sensação de vazio foi cedendo espaço aos planos futuros novamente e aos poucos a vida foi se encaixando e voltando ao normal!

Beijos para o papai e para o mano pois eles merecem!

Desvirando do avesso.


4 comentários:

  1. Agora é só curtir, preparar, esperar.....e aproveitar cada momento! Nós podemos dar luz à vida mana! Nós as mulheres, somos seres especiais e se esse ser te foi enviado neste exato momento da tua vida, só podemos concluir que é algo muuuuuuuito especial! Estou muito feliz por ti! Por voces! Amoooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. É mamãe...

    Um bebezinho chorão vai chegar em pouco tempo e você vai se apaixonar por ele. Ele vai te dar um trabalhinho e você vai ser louca por ele. E o tempo vai passar e esses sentimentos confusos também, mas o seu amor por essa criaturinha vai ser tão grande que você vai parar e se perguntar o que seria da minha vida sem esse presente de Deus?

    : )

    Que Deus abençoe o seu ventre e a sua família.
    Parabéns, mamãe!

    ResponderExcluir
  3. ai amiga que presente mais lindo que deus te deu!! a familia com vc o biel e o dani ja é linda, só vai ficar mais linda ainda!!!e espero que fique rosa tambem pq se for uma menina eu vou encher de coisinhas rosas, ja que com a mae eu não consigo, hehehe.Mais se for um garotão eu tbm vou deixar ele bem playboyzinho!!amiga parabens!!
    agora falando serio, olha essa garoto lindo, inteligente e carinhoso que vc e o dani criaram que é o Gabriel, esse nenem tem mta sorte de nascer nessa familia abencoada.
    vc é uma guerreira, é um exemplo pra mim de perseverança!!te admirooo mtu!! e sou tua fã viu!!
    bjooo

    ResponderExcluir
  4. Oi, lindona...

    Queria alguma notícia sua.
    Tá tudo bem???

    Um beijo no barrigão.

    ResponderExcluir