Nós podemos muito mais!!!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

A saga do nhoque que virou macarrão...


Bom dia, meninas!

Queria ter postado ontem mesmo este evento que vou narrar agora, mas juro que o desânimo e o cansaço me venceram...
Vou começar... então boooooooooora lá!!!
Acordei inspirada no domingo... ainda sonolenta, mais feliz pois aguardei com certa anciedade este dia, mal sabia que ele viraria uma página de tragicomédia do blog. Fiz todas as tarefas de um típico domingo, ou seja, sistema de inércia e engorda total! Levei meu filhote para jogar em um torneio de Futsal, que demorou horrores para terminar...fotinhos pra cá, elogios pra lá e a hora passou voando. Fui bem empolgada para o supermercado...espera aí : alguém pode estar empolgada em um supermercado cheio em um domingo a tarde??? Eu deveria ter começado a desconfiar no desastre que se anunciava...mas não dei bola para o meu sexto-sentido que nunca falha, mas que, naquele domingo estava de ressaca!!! Pois bem, em posse da minha listinha de compras, fui enchendo o carrinho com os ingredientes do meu famoso Nhoque de Batatas e da minha deliciosa Torta de Limão...olhei no relógio e resolvi disparar para o meu AP pois o tempo já estava bem curto. Chegando lá, bem animada, comecei os preparativos... descasquei e cortei as batatas e as coloquei para cozinhar...preparei o resto dos ingredientes do nhoque na mesa bem no estilo "Ana Maria Braga"... segui a receita que sei de trás para frente
à séculos! Deixei a massa descansar enquanto fazia a deliciosa sobremesa... ACHO QUE FOI JUSTAMENTE AÍ QUE COMEÇOU O PROBLEMA... fui pegar a massa para enrolar e cortar e juro, nessa hora tive vontade de voltar correndo para o útero da minha mãe!!! Não teve feitiço, macumba ou mandinga que desse jeito na bosta da massa. A meleca grudou, estava uma inhaca, bem longe de ser um nhoque de verdade... aí eu me lembrei da Maísa, sentei e aos prantos cantei : o meu mundo também caiu!! Uma onda frustrante se abateu sobre a minha cozinha, que naquele momento mais parecia um campo de batalha. Sério, parecia uma cozinha de colônia de férias...tinha massa até no teto de tanta manobra que fiz para TENTAR em VÃO dar o ponto naquela meleca maldita. Estava eu, ali...sentada em frente aquela bolota de grude... ela olhando pra mim, eu olhando raivosamente para ela, juro meninas, dava até para ouvir as vozes das batatinhas insolentes rindo da minha cara... egoooo, egooooooooooo, egoooooooooooooooooo...ai que raiva... em um ataque de fúria arremessei aquela bolota no saco de lixo, me enchi de coragem e abri o armário para fazer um macarrão express, afinal de contas o que mais poderia dar errado??? Porque meu Deus, eu fiz essa pergunta, mesmo que intimamente, um anjo muito do sacana resolveu debochar da minha cara e sumiu com os pacotes de macarrão do meu armário...nada, não tinha nem um espaguetinho pra contar história...ai que tragédia!!! Olhei para o relógio e ao mesmo tempo tocou o interfone...putz, agora ferrou!!! Meus convidados estavam chegando e o meu desespero nessa hora já etava na casa do chapéu!!! Olhei para o meu marido e disse... VAI COMPRAR MACARRÃO!!! Ele olhou pra mim tão assustado, que juro, pensei estar parecendo o próprio alien com a cara desfigurada, ele nem pestanejou como é de costume ( PAUSA PARA O MEU ESPANTO ) nem perguntou nada...saiu correndo para o supermercado atrás do macarrão. Os convidados foram chegando e eu é claro me pûs a explicar que o nosso jantar fugiu, desapareceu, escafedeu-se!!! Ahhhhhhh, mas nem tudo estava perdido, a minha sobremesa estava a salvo guardada a sete chaves na geladeira, fiz o macarrão, coloquei a mesa e para não correr mais nenhum risco servi de uma vez... afinal de contas, sabe como é né: CACHORRO MORDIDO DE COBRA TEM MEDO DE LINGUIÇA! Depois de muitas risadas e ótimas companhias vi que o saldo da noite até que foi positivo! E se você acha que as coisas não estão saindo do jeito que você planejou, não entre em crise...fique relax porque poderia ser pior...kkkkkkkkkkk
PS: Agradecimentos especias aos meus amigos : Casal Losso, Casal Gross dos Santos e a pequena Beatriz, Tih e Thi, San e Suh...ter a cia de vcs ontem foi TDB!!!
Beijos para quem merece!
Virada

Nenhum comentário:

Postar um comentário